A carregar agora

Acusado de homicídio brutal é preso por tráfico de drogas em Campo Grande

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (15), um homem foragido da Justiça suspeito de ter matado um idoso em 2023. Vanderson Silva dos Santos, apontado como um dos envolvidos na morte de Claudionor Lopes dos Santos, de 67 anos, foi detido no bairro Santa Emília, em Campo Grande, enquanto comercializava entorpecentes.

De acordo com os policiais, Vanderson estava acompanhado de uma mulher no momento da abordagem. Ele admitiu estar envolvido com o tráfico e relatou que havia se mudado recentemente, precisando arcar com o pagamento do aluguel, o que o teria levado a vender drogas.

Durante a ação, ele indicou onde armazenava mais entorpecentes. Na residência do casal, a poucos metros do local da prisão, os agentes encontraram um tablete e oito porções de maconha escondidos dentro de um climatizador de ar. As substâncias estavam prontas para comercialização.

Relembre o caso

O crime que levou Vanderson a se tornar foragido ocorreu em 30 de abril de 2023, no bairro Aero Rancho, também na capital sul-mato-grossense. Naquela noite, por volta das 23h, Claudionor foi agredido com uma barra de ferro após uma discussão com três suspeitos.

Segundo as investigações, após o espancamento, o grupo ainda danificou móveis e objetos da casa da vítima. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, Claudionor já estava sem vida.

Durante a perícia, diversos itens sem nota fiscal foram apreendidos na casa, entre eles 113 pares de patins infantis, caixas de patinetes, barracas e outros produtos. Familiares confirmaram que os materiais pertenciam ao idoso.

A polícia segue apurando se há ligação entre o homicídio e os objetos apreendidos na ocasião. Vanderson permanece à disposição da Justiça.