Dois casos suspeitos deram negativo para Covid-19, informa Secretaria de Saúde de Aquidauana

Informação chegou diretamente do Lacen, onde são realizados os exames, no início da noite desta quinta-feira, portanto, o município segue sem casos confirmados

Vista aérea de Aquidauana - Google

Em nota, a Secretaria de Saúde de Aquidauana informou que os dois casos suspeitos do município deram negativo para o novo coronavírus (Covid-19). Desta forma, Aquidauana e Anastácio seguem sem pessoas infectadas pela doença. No boletim da tarde desta quinta-feira (26), os resultados dos exames ainda não haviam saído, tanto que Aquidauana constava com dois casos suspeitos.

O primeiro se tratava de um homem, 36 anos, profissional da rede de saúde de Aquidauana. Ele esteve no Rio de Janeiro e, ao retornar para a Princesa do Sul, procurou atendimento após apresentar sinais e sintomas. O segundo era um idoso, 88 anos, portador de doenças crônicas. No dia 06 de março, ele esteve em Rondonópolis (MT), retornando para Aquidauana no dia 08. Na quinta-feira passada (19), o idoso apresentou sintomas e foi atendido pela equipe de saúde. Na última terça-feira (24), o quadro do paciente se agravou e evoluiu para uma SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

No início da noite desta quinta-feira, por volta das 18h15, a Secretaria de Saúde de Aquidauana recebeu diretamente do Lacen-MS (Laboratório Central), em Campo Grande, onde são realizados os exames, a informação de que ambos os casos tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

Com a atualização, agora são três suspeitas de Covid-19 descartadas em Aquidauana. A Secretaria Municipal de Saúde, ao final da nota, reforçou o pedido para que a população aquidauanense fique em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade.