Adolescente ‘pesca’ jacaré, usa faca para matá-lo e é apreendido em Aquidauana

PMA de Aquidauana destaca que multa será de R$ 5 mil

Jacaré abatido pelo adolescente - Divulgação/PMA

Após “pescar” um jacaré e abatê-lo a golpes de faca, um adolescente foi apreendido pela equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, na manhã desta sexta-feira (13), no Parque Ecológico da Ilha Cumprida.

Os policiais militares ambientais foram acionados por um biológo funcionário da Sema (Secretaria Municipal de Meo Ambiente), responsável pela local, após ele ter flagrado o menor, 17 anos, arrastando o jacaré abatido.

Quando a equipe chegou, o adolescente estava junto com o biólogo e o animal morto. O infrator havia armado um anzol para capturar o jacaré e, em seguida, usou uma faca para abatê-lo. Ele é morador da própria cidade.

A PMA apreendeu o animal e apresentou o menor na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova. Ele terá de responder por ato infracional de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

O adolescente não portava documentos, mas, assim que for qualificado, os policiais confeccionarão auto de infração administrativo e arbitrarão multa de R$ 5 mil contra ele.