Amigos homenageiam jovem motociclista morto em acidente em Aquidauana

Eliabe, que era balconista de uma padaria, morreu em acidente entre moto e caminhão boiadeiro

Em motos, amigos saíram às ruas para homenagem a Eliabe - Reprodução

Ruas de Aquidauana foram tomadas por motos durante a tarde desta terça-feira (08), em uma homenagem preparada por amigos ao jovem Eliabe Lopes Ruiz Brandão, 19 anos, morto em um acidente de trânsito.

O grupo percorreu algumas das principais vias da cidade em direção ao cemitério Parque Cidade Natureza, onde familiares e amigos se despediram do jovem que era balconista em uma padaria do Bairro Alto.

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu no local do acidente, no cruzamento das ruas Dos Ferroviários e Joaquim Nabuco, onde capacetes foram deixados no chão em um momento de oração ao rapaz elogiado por ser batalhador e brincalhão.

“É só uma carreata, não vai mudar nada, mais eu sei que não teria um jeito melhor de te homenagear irmão, Eliabe Brandão”, postou um dos amigos, Vinicius Fernandes, nas redes sociais.

O acidente

Eliabe estava de moto e seguia pela Rua dos Ferroviários, em um trecho de mão única, portanto, no mesmo sentido do caminhão boiadeiro que estava à frente (bairro/centro).

Quando o condutor do veículo boiadeiro virou à esquerda, para entrar no posto de combustíveis que fica na esquina com a Rua Joaquim Nabuco, próximo ao Cemitério Municipal, não percebeu que o motociclista vinha na faixa à esquerda para ultrapassá-lo, momento em que ocorreu o acidente, flagrado por câmeras de segurança.

O jovem não resistiu aos graves ferimentos e morreu no próprio local.