Ao ser intimado de medida protetiva, homem ameaça matar esposa na frente de oficial de Justiça

Ele já chegou a degolar um cachorro na frente da vítima

Homem foi preso e irá responder pelos crimes de maus tratos contra animais, injúria e ameaça - Ilustrativa

Um homem foi preso após ameaçar matar a esposa na frente de um oficial de justiça, nesta quarta-feira (09), em Guia Lopes da Laguna, município distante 139 quilômetros de Aquidauana.

De acordo com a Polícia Civil, o oficial de justiça foi até a residência do suspeito para intimá-lo sobre uma medida protetiva que o obrigava a se afastar da vítima.

Ele já havia agredido a mulher no ano passado e, desde que deram entrada no processo de divórcio, passou a ameaçar a companheira. Em uma das vezes, ele chegou a degolar um cachorro diante da vítima, em tom de intimidação, dizendo que “era o que fazia com aquilo que lhe atrapalhava”.

Desta vez, a Polícia Civil de Guia Lopes apurou que o homem, após descobrir que a mulher havia registrado ocorrência, usou uma faca para ameaçá-la e chegou a usar o filho do casal para obrigá-la a retirar a medida protetiva.

Com o apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim, os policiais civis prenderam o suspeito, que foi autuado em flagrante e irá responder pelos crimes de maus tratos contra animais, injúria e ameaça.