No dia do aniversário de 58 anos, ex-vereador morre após sofrer acidente de moto na MS-340

Samu chegou a socorrer a vítima, que morreu antes de dar entrada em hospital

Alderi Dias do Carmo, ex-vereador de Ribas do Rio Pardo - Arquivo pessoal

Alderi Dias do Carmo, ex-vereador conhecido como Dedé, morreu em grave acidente de moto, na noite desta quinta-feira (10), na MS-340, próximo ao Córrego Barrinha, em Ribas do Rio Pardo, município distante 238 quilômetros de Aquidauana. A tragédia aconteceu justamente no dia em que ele completou 58 anos.

Segundo consta em boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) recebeu a informação de que havia uma motocicleta Honda/Bros caída na lateral da estrada que dá acesso a uma usina da região. No local, a equipe verificou que Alderi estava embaixo da moto, com ferimentos graves. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, realizou os atendimentos de primeiros socorros e se mobilizou para encaminhar a vítima ao Hospital 19 de Março, mas ela não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo registrou a ocorrência.

Vida política

No período de 2001 a 2004, Alderi foi vereador de Ribas do Rio Pardo pelo extinto PFL (Partido da Frente Liberal). Em 2011, desta vez pelo PT (Partido dos Trabalhadores), assumiu uma vaga na condição de suplente do vereador José Miguel Sanches Vigilato, que morreu ao sofrer infarto enquanto jogava basquete no ginásio da cidade. Dedé permaneceu no cargo até dezembro de 2012.