Polícia Civil encerra farra de ladrões que vinham agindo em Aquidauana, Anastácio e outras cidades do interior

Estima-se que o prejuízo causado pelos criminosos aos estabelecimentos comerciais tenha chegado a R$ 70 mil

Lois Cristian e Everton Fabrício Carrilho: presos após semanas aterrorizando comércios do interior - Divulgação

Lois Cristian e Everton Fabrício Carrilho, ladrões que vinham aterrorizando comércios de diversas cidades do interior, como Aquidauana e Anastácio, foram presos em flagrante, em Campo Grande, em ação realizada pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

De acordo com nota divulgada nesta segunda-feira (11), a força-tarefa para localizar os criminosos mobilizou, além da Derf, as equipes das delegacias de Aquidauana e Miranda.

O modo de agir da dupla era sempre o mesmo. Lois permanecia dentro de um carro Fiat/Grand Siena, de cor prata, enquanto Everton arrombava as portas dos estabelecimentos comerciais e subtraía bens e dinheiro em espécie, sempre trajando um agasalho da mesma marca.

Além de Aquidauana, Anastácio e Miranda, os ladrões cometeram crimes em cidades como Bonito, Sidrolândia, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Terenos, entre outras. Estima-se que o prejuízo causado por eles aos estabelecimentos comerciais tenha chegado a R$ 70 mil.

Durante a ação que resultou na prisão, a polícia encontrou armas de fogo, bens subtraídos e as mesmas roupas que eram utilizadas pelos criminosos durante os furtos.

Agora, Lois e Everton serão indiciados por furto qualificado por arrombamento e pelo concurso de pessoas, porte de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, em razão de alterarem a numeração da placa do veículo utilizado para se esquivarem das investigações.