Após 05 anos e meio, ginásio poliesportivo de Aquidauana será reinaugurado nesta quinta-feira

Noite promete ser de muita festa na cidade

Localizado no Bairro Santa Terezinha, o ginásio poliesportivo sempre foi o ponto alto das competições realizadas em Aquidauana, como as disputas envolvendo escolas, além de eventos culturais. Desde outubro de 2013, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, após um laudo apontar problemas estruturais, deixando órfã a população da cidade. No entanto, a longa espera chega ao fim nesta quinta-feira (11), 05 anos e 06 meses depois, quando será entregue a obra de revitalização do espaço, na Rua Oscar Trindade de Barros, a partir das 19h.

Fundado na década de 1970, o ginásio poliesportivo será encontrado completamente remodelado. O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), do diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, entre outras autoridades locais.

A reforma foi anunciada em 2017, durante o aniversário de Aquidauana, resultado da parceria do Governo do Estado, que destinou R$ 450 mil para as intervenções, com a Prefeitura de Aquidauana, que deu contrapartida de R$ 50 mil. O trabalho inclui o reforço de toda a estrutura existente, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso e pintura. A execução da obra foi feita pelo município e teve início no fim do mês de março do ano passado.

Outro destaque é a adaptação para pessoas com deficiência, conforme exigência do Corpo de Bombeiros.

“Era reivindicação antiga da comunidade. Ficamos felizes em poder realizar essa obra que devolve o ginásio à população”, celebra o governador Reinaldo Azambuja.

Com a organização de uma grande festa para a reinauguração do ginásio poliesportivo José Campelo, um dos destaques será a presença de um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos, o craque Manoel Tobias, em uma noite que promete ser de muita festa na cidade. (*Fotos: ginásio poliesportivo completamente remodelado – Divulgação)