Após conseguir vaga dentro de campo, Aquidauanense aguarda decisão do TJD

Julgamento por escalação está marcado para acontecer na próxima quinta-feira

Com a vitória por 2 a 0 sobre o União/ABC, o Aquidauanense foi uma das equipes a garantir vaga na próxima fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os gols de Baiano e Rodrigo Jesus, no sábado (09), no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, levaram o Azulão aos 15 pontos, mantendo a sétima posição em que havia iniciado a penúltima rodada da primeira fase.

Se o objetivo da classificação veio em campo, o time do técnico Mauro Marino, agora, fica de olho no julgamento do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), por conta de uma escalação de Alex Faria contra o Operário de Dourados, ainda na primeira rodada, quando o meia não constava com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A decisão deve sair na quinta-feira (14). Caso o Azulão seja punido, perderá seis pontos, ou seja, ficará com 09 pontos e cairá para nona posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Urso e pela Serc, ambos com 10 pontos, e se juntando a Operário de Dourados, Novo e União entre as equipes que desceriam para a segunda divisão. A representação douradense, matematicamente, é a única já rebaixada.

No meio de semana, Urso e Operário realizam jogo atrasado da quarta rodada. Se o time de Mundo Novo vencer, rebaixa União/ABC e Novo, além de, com 13 pontos, não poder mais ser alcançado pelo Aquidauanense em caso de punição confirmada no TJD. Nesse cenário, olhando apenas pelo lado do Azulão, a briga pela última vaga na próxima fase e pelo indesejado último posto vago do rebaixamento seria exclusivamente com a Serc.

Saiba mais:

Punição ao Azulão? Cronistas esportivos comentam situação (a partir dos 24min30seg)

Fatores extracampo à parte, veja a tabela atual de classificação e os jogos da última rodada (pelo regulamento, oito times se classificam e quatro são rebaixados):

1º: Águia Negra – 23 pontos

2º: Sete de Setembro – 19 pontos

3º: Operário – 18 pontos

4º: Corumbaense – 17 pontos

5º: Comercial – 16 pontos (05 vitórias, saldo positivo de 01 gol)

6º: Costa Rica – 16 pontos (05 vitórias, saldo zerado)

7º: Aquidauanense – 15 pontos

8º: Urso – 10 pontos (02 vitórias, saldo negativo de 01 gol)

9º: Serc – 10 pontos (02 vitórias, saldo negativo de 06 gols)

10º: União/ABC – 08 pontos

11º: Novo – 07 pontos

12º: Operário-DD – 03 pontos

11ª rodada
Costa Rica x Urso
Novo x Serc
Águia Negra x Aquidauanense
União/ABC x Operário
Corumbaense x Sete de Setembro
Operário de Dourados x Comercial

(*Foto: antes do jogo, Aquidauanense prestou homenagem ao servidor público Claudilei Castilho Sanches, que também é árbitro da FFMS e vem lutando contra a leucemia – Divulgação)