Após diminuição de incêndios, Defesa Civil realiza curso de combate e prevenção em Miranda

Curso foi solicitado pela PMA do município e, além dos policiais, atende pescadores, funcionários de fazendas e servidores da prefeitura

Curso será concluído nesta quarta-feira - Divulgação/PMA

Em Miranda, município distante 75 quilômetros de Aquidauana, o trabalho de combate aos incêndios florestais também foi intenso, principalmente, no Refúgio Ecológico Caiman. Agora, com a diminuição dos focos de calor na região pantaneira, a Defesa Civil do Estado promove um curso de combate e prevenção aos incêndios na cidade, após solicitação feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental) mirandense, que destacou a importância da iniciativa para os policiais e as pessoas que lidam diretamente com esse tipo de ocorrência, em especial, nos casos de emergência.

O curso acontece desde segunda-feira (30) e, além dos policiais militares ambientais, conta com a participação de pescadores, funcionários de algumas fazendas e servidores da Prefeitura de Miranda. Nas atividades, três instrutores da Defesa Civil ensinam as técnicas apropriadas para combate e prevenção aos incêndios, com carga horária de 16 horas/aula e término previsto para a tarde desta quarta-feira (02).

A parte teórica acontece no Cras (Centro de Referência e Assistência Social), já a parte prática, na Associação de Miranda. Na noite desta terça-feira (01º), data em que foi registrado um incêndio às margens da BR-262, os alunos do curso formaram uma equipe para ajudar no combate, integrando uma força-tarefa juntamente com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana e a própria Defesa Civil. O trabalho foi bem-sucedido e extinguiu totalmente o fogo na região.