Após evitarem suicídio de jovem, PMs recebem homenagem na Câmara de Anastácio

Policiais foram homenageados com Moção de Congratulação por ato de bravura

Quatro policiais militares da Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram homenageados durante sessão ordinária na Câmara de Anastácio, nesta semana, com Moção de Congratulação por ato de bravura. Eles evitaram o suicídio de uma jovem, 24 anos, em ocorrência registrada na noite do último domingo (10), no Conjunto Residencial Cristo Rei. Apresentada pelo vereador Lincoln Sanches Pellicioni (PSDB), presidente da Câmara, a Moção de Congratulação foi subscrita pelos demais vereadores, lida e aprovada.

“O vereador que esta subscreve, na forma regimental, solicita que seja encaminhada Moção de Congratulação aos policiais militares: Cabo PM Márcio Antônio Oliveira, Cabo PM Adão Vilhalba Peres Júnior, Cabo PM Douglas Oliveira dos Santos e o Soldado PM Ney Cosme Azambuja Lima, pelo providencial socorro e salvamento de uma jovem de 24 anos de idade, em estado final de suicídio. Os referidos policias, além de atenderem ao chamado de socorro em tempo recorde, como é de costume de suas guarnições no Sétimo Batalhão da PM de Aquidauana, demonstraram perícia e agilidade excepcionais em seus procedimentos, evitando que a vítima fosse a óbito. Consta que assim que a guarnição chegou ao local do episódio, no Residencial Cristo Rei, em Anastácio, a jovem estava dependurada com uma corrente enrolada ao pescoço, desmaiada. De imediato, ao constatarem que a mesma ainda tinha sinais vitais, fizeram os procedimentos de praxe de primeiros socorros, reanimando-a e restituindo-lhe a pulsação. Com isso debelou-se o intento da vítima de tirar a própria vida, vindo esses policiais a receberem aclamação popular no local e reconhecimento de seus superiores e também desta Câmara de Vereadores, que lhes outorga a presente moção”, diz o texto.

Os policiais militares tiveram a atitude elogiada por todos os vereadores que se pronunciaram na tribuna. Além dos homenageados, marcaram presença na sessão, a convite da Câmara, colegas militares, familiares e também o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral.

*Foto: cabo Miler, soldado Matos, soldado Raony, tenente-coronel Amaral, soldado Cosme (homenageado), cabo Oliveira (homenageado) e cabo Peres (homenageado) – Crédito: Luiz Carlos