Ativação da Padaria Comunitária beneficia projetos da Assistência Social de Anastácio

Conquista acontece no mês em que o município completou 54 anos

Padaria Comunitária foi ativada neste mês - Divulgação

No mês em que Anastácio completou 54 anos, uma das conquistas celebradas é a ativação da Padaria Comunitária. O espaço, que foi oficialmente inaugurado pela Prefeitura de Anastácio – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social -, conta com equipamentos modernos e, inicialmente, terá uma produção diária de 250 pães para atender todos os projetos sociais desenvolvidos no município (Bombeiros do Amanhã, Patrulha Mirim, Florestinha, Banda Aglay Trindade Nantes, Fábrica dos Sonhos, Casa em Casa e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos).

Além dos alunos, os seus familiares também serão beneficiados com a Padaria Comunitária. A ativação do espaço era um sonho da primeira-dama Cássia Albres, que ficou bastante emocionada em ver as famílias presentes no evento, expressando alegria e satisfação. Também presente, o prefeito Nildo Alves (PSDB) enfatizou a felicidade de ver o Centro de Qualificação Profissional com uma nova face, disponibilizando um ambiente bonito, limpo e agradável às famílias que são atendidas.

Para comemorar a ativação da Padaria Comunitária, a secretária Cíntia Fagundes convidou as famílias presentes a provarem a primeira produção oficial dos pães e acompanhou as autoridades a conhecerem tanto o espaço da Padaria Comunitária, como dos projetos sociais e oficinas que o Centro de Qualificação Profissional disponibiliza. Também foi servido café da manhã com os pães produzidos no local.