Bombeiros atuam de forma intensa no combate às queimadas em Aquidauana e Anastácio

Equipes contam com o apoio dos proprietários rurais da região. Veja fotos do trabalho dos militares.

Região tem média alta de ocorrências envolvendo incêndio em vegetação - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Em números atualizados nesta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana/Anastácio informou que já havia atendido 27 ocorrências envolvendo incêndio em vegetação.

O trabalho tem sido intensivo na região, e as guarnições de combate a incêndio florestal vêm se mantendo de prontidão e aptas ao combate desde o início de agosto, começo da época de estiagem. Já são quase 100 dias sem chuvas efetivas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das ocorrências foi na Fazenda Piúva, área rural de Aquidauana. Em sobrevoo com monomotor da propriedade, os militares tiveram a oportunidade de averiguar as condições do incêndio, atuando de forma efetiva no combate aos focos de calor. Diversos recursos extras foram utilizados, desde material humano a maquinário rural, disponibilizado pelos proprietários das fazendas da região.

Somente no último fim de semana, marcado por altas temperaturas e fortes ventos, a equipe de plantão combateu um total de nove incêndios em vegetação, em área urbana, rural e às margens das rodovias.

Os militares ainda alertam para os baixos índices da umidade relativa do ar e a vegetação seca, condições que exigem da população ainda mais cuidado com idosos e crianças, além da orientação para não provocar queimadas em quaisquer áreas.

Veja fotos do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana/Anastácio.