Em busca do hexa, Seduc conta com força da torcida para finalíssima contra Grêmio Santo Antônio

Time da Capital saiu na frente na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, mas gol de Pedro Henrique deixou o cenário completamento aberto para a finalíssima

Grêmio Santo Antônio e Seduc no jogo de ida da final - Divulgação/FFMS

Em busca de um hexa que seria inédito no Estado, o Seduc conta com a força de sua torcida para enfrentar o Grêmio Santo Antônio na finalíssima do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, no próximo sábado (14), às 15h, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana.

Pela primeira vez disputando uma decisão, o time da Capital venceu o jogo de ida, placar de 2 a 1, no último sábado (07), no estádio Olho do Furacão, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande.

O artilheiro Inaldo abriu o placar de pênalti para o Grêmio Santo Antônio, aos 24 minutos do primeiro tempo, em cobrança no canto direito do goleiro Humberto, que pulou certo, mas não alcançou a bola. Aos 14 da etapa complementar, após bom passe de Arthur, novamente Inaldo invadiu a área, girou sobre a bola e aumentou a vantagem para os mandantes. No entanto, aos 27 minutos, Pedro Henrique venceu pela insistência em um lance de bate-rebate, chutou rasteiro e descontou para o Seduc, premiando a melhora dos visitantes no segundo tempo.

No jogo de volta, em Aquidauana, o Grêmio Santo Antônio pode empatar para ficar com o título inédito. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Colorado Pantaneiro tem a oportunidade de decidir em casa, mas não possui qualquer vantagem em caso de mesma pontuação e mesmo saldo de gols. Portanto, qualquer vitória do Seduc por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Para conquistar o hexa no tempo normal, o time anastaciano precisará de triunfo por dois ou mais gols de diferença.

“Saímos atrás na disputa do hexa, por falhas que vamos corrigir durante a semana. Contamos com seu apoio, torcedores aquidauanense e anastaciano, vamos lotar e empurrar nossos garotos pra cima”, disse o treinador do Seduc, Branco.

Campanhas de destaque

Grêmio Santo Antônio e Seduc são os dois grandes destaques do campeonato e já haviam se enfrentado em dois jogos válidos pela segunda fase da competição. Em Aquidauana, melhor para o Colorado Pantaneiro, que goleou por 4 a 1. Na Capital, a exemplo do primeiro jogo da final, o Grêmio Santo Antônio venceu por 2 a 1, em partida que marcou o fim de uma longa invencibilidade de dois anos da equipe anastaciana na competição estadual.

Além do troféu, os dois times lutam pelo direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 – edição 2020, já que o campeão garante vaga na competição nacional.