Grande público e presença de Manoel Tobias marcam reinauguração do poliesportivo de Aquidauana

Ídolo do futsal jogou pela seleção aquidauanense de veteranos e comparou a nova estrutura com os ginásios de Madri, na Espanha

Mais de 2 mil pessoas marcaram presença nas arquibancadas durante a reinauguração do Ginásio Poliesportivo José Campelo, em Aquidauana, transformando a noite desta quinta-feira (11) em uma grande festa, em um momento que era aguardado pela população há 05 anos e meio.

Fundado na década de 1970, o espaço de disputas esportivas e eventos culturais foi completamente remodelado. A reforma foi anunciada em 2017, durante o aniversário de Aquidauana, resultado da parceria do Governo do Estado, que destinou R$ 450 mil para as intervenções, com a Prefeitura de Aquidauana, que deu contrapartida de R$ 50 mil. O trabalho incluiu o reforço de toda a estrutura existente, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso e pintura. A execução da obra foi feita pelo município e teve início no fim do mês de março do ano passado.

O evento de reinauguração contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), do diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, entre outras autoridades de todo o Estado.

O ponto alto foi a partida de veteranos de futsal entre a seleção de Aquidauana, que contou “apenas” com o reforço do craque e ícone Manoel Tobias, um dos melhores de todos os tempos, e o time da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul.

“É uma alegria enorme ver famílias inteiras aqui nas arquibancadas, participando do evento e torcendo muito. Esporte é isso: alegria, festa e confraternização. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, na solenidade de reinauguração.

A parceria com o Governo de MS foi destacada pelo prefeito Odilon Ribeiro, que, em seu discurso, aproveitou para passar um recado para o público que lotou as arquibancadas.

“Tudo isso aqui é de vocês, feito com dinheiro dos impostos, por isso, ajudem a cuidar de cada espaço”, disse o prefeito. Ele revelou que a nova estrutura foi comparada por Manoel Tobias com os ginásios de Madri, na Espanha.

(*Fotos: noite foi marcada pela festa de reinauguração do Ginásio Poliesportivo José Campelo – Chico Ribeiro/Segov)