Seduc visita Grêmio Santo Antônio no primeiro jogo da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17

Colorado Pantaneiro busca um hexa inédito no Estado, enquanto time da Capital disputa sua primeira final. Duelo terá transmissão da TV FFMS.

Grêmio Santo Antônio e Seduc no duelo válido pela segunda fase, em Campo Grande - Regina Caneppele/Grêmio Santo Antonio FC/Divulgação

Grêmio Santo Antônio e Seduc realizam o jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 na tarde deste sábado (07), às 15h, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

O time da Capital chegou à decisão pela primeira vez em sua história. Em 10 partidas na competição, o Grêmio Santo Antônio soma sete vitórias, dois empates e um revés, 23 gols marcados e 10 sofridos.

Do outro lado, o Seduc disputa a sua sexta final seguida e busca um inédito hexa, que o faria aumentar ainda mais a marca de maior hegemonia entre qualquer categoria da história do futebol-sul-mato-grossense, “dobrando” o tricampeonato profissional do Operário (1979/1980/1981) e dois tricampeonatos Sub-20 do Cene (2000/2001/2002 e 2004/2005/2006), que eram as grandes hegemonias antes do atual domínio do Colorado Pantaneiro no Sub-17 (2014/2015/2016/2017/2018).

Na edição 2019, a equipe anastaciana já jogou oito vezes, acumulando sete vitórias e uma derrota, 27 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Curiosamente, as únicas derrotas de Grêmio Santo Antônio e Seduc foram quando ambos se enfrentaram na segunda fase do campeonato. Em Aquidauana, goleada por 4 a 1 do Colorado Pantaneiro. Em Campo Grande, o Grêmio Santo Antônio deu o troco, mas com uma vitória mais apertada, 2 a 1. Ou seja, dos quatro gols sofridos pela representação anastaciana, três foram contra o adversário da decisão, que quebrou a invencibilidade de mais de dois anos do Seduc na competição estadual.

O primeiro confronto da final terá arbitragem de Rosalino Sanka, auxiliado por Ana Carolina da Silva Mathias e Fabiana Nunes Fabrão. Maurício Brites será o quarto árbitro. A decisão terá transmissão da TV FFMS, em parceria com a Rádio Esporte MS.

Por ter melhor média de pontos ao longo da competição, o time treinado por Branco terá a oportunidade de decidir o troféu em casa, no próximo sábado (14), em Aquidauana, mas não há qualquer vantagem de resultado a favor do Seduc. Ao final das duas partidas, em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, o troféu será decidido nos pênaltis. O campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-17 – edição 2020.