Programa Mulher Segura: 7° BPM promove reunião com setores da sociedade civil de Aquidauana e Anastácio

Encontro marcou mais um passo na elaboração de estratégias e ações práticas de enfrentamento à violência contra a mulher

Reunião aconteceu na última semana - Divulgação/7° BPM

Responsável por desenvolver o Promuse (Programa Mulher Segura), o 7° BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveu uma reunião com diversos setores da sociedade civil de Aquidauana e Anastácio, engajados na luta em defesa dos direitos e segurança do público feminino da região.

De acordo com a Unidade, o objetivo do encontro, que aconteceu na última semana, foi dar mais um passo na elaboração de estratégias e ações práticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Estiveram à frente dos trabalhos a tenente PM Mirna, a cabo PM Jaqueline, o subtenente PM Paulo Rogério e o sargento PM Marcelo.

A reunião contou com a presença de representantes das Defensorias Públicas das duas cidades, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Aquidauana e Anastácio, Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselhos Tutelares.

Através do Promuse, são desenvolvidas habilidades e padronização de procedimentos referentes às novas legislações e à Constituição Federal, que resguardam a mulher vítima de violência doméstica e familiar. A ideia é fazer valerem os direitos e deveres descritos na Lei Maria da Penha, tanto na proteção das mulheres quanto nas penas para os agressores.