Quase emergência: fim de semana pode ter umidade do ar de 13% em Aquidauana e Anastácio

Estado de emergência é para índices abaixo de 12%

Sol continuará predominando na região

Em um mês costumeiramente marcado pelo tempo seco, a umidade relativa do ar deste fim de semana pode atingir números críticos nos municípios de Aquidauana, Anastácio e região, de acordo com as informações do boletim meteorológico do Climatempo.

Os índices mínimos serão de 14%, sábado (24), e 13%, domingo (25), o que representa estado de alerta, muito próximo ao estado de emergência, que é para índices inferiores a 12%. Nessas condições, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, permanecer em locais protegidos do sol, consumir bastante água, entre outros cuidados.

De acordo com o Climatempo, o tempo ficará predominantemente ensolarado e com variação de nuvens ao longo dos dois dias. Neste sábado, os termômetros oscilam entre a temperatura mínima de 19 graus e a máxima de 35 graus. O domingo terá temperatura mínima de 22 graus e máxima de 36 graus. Os ventos atingirão velocidade de até 17 quilômetros por hora.