Touro ataca populares, danifica viaturas e causa congestionamento em Campo Grande

Viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros foram danificadas pelo animal

Curiosa ocorrência foi registrada nesta quarta-feira - Reprodução/TV Morena/Osvaldo Nóbrega

Touro descontrolado apareceu em plena área urbana de Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana, nas primeiras horas festa quarta-feira (12). Além de atacar dois populares, o animal ainda danificou uma viatura da PM (Polícia Militar) e outra do Corpo de Bombeiros. As informações são do Campo Grande News.

Segundo o portal, a primeira aparição do touro foi ainda no início da madrugada, no Bairro Universitário. O tenente José Raimundo dos Santos Neto, do Corpo de Bombeiros, explicou que uma equipe conseguiu imobilizar o animal e deixá-lo amarrado, no aguardo de que o dono fosse localizado.

No entanto, alguém passou pelo trecho e cortou a corda. Livre de novo, o touro atacou uma motociclista, que precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.

Por questões de segurança, os militares isolaram a área, no cruzamento da Avenida Gury Marques com Guaicurus, mas um idoso ultrapassou a barreira e também sofreu ataque do animal. Ele teve o pulmão perfurado e foi socorrido em estado grave. Furioso, o touro ainda usou o chifre para investir contra duas viaturas, da PM e do Corpo de Bombeiros, deixando ambas danificadas.

Homem tentou conter touro e foi atacado -Reprodução/TV Morena/Osvaldo Nóbrega

Depois de muito trabalho, o animal foi contido e teve as patas amarradas pelos bombeiros. Os militares solicitaram o apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que ficou responsável pelo transporte do touro. Durante o período de interdição, houve congestionamento na região.

O proprietário do animal ainda não foi encontrado.