Vigilância em Saúde de Anastácio realiza ação educativa de combate à dengue no frigorífico JBS

Visita foi marcada por palestra ministrada pelos técnicos

Em ação educativa de combate à dengue, o frigorífico JBS recebeu a visita de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Anastácio, que ministraram uma palestra sobre a doença para os funcionários da unidade.

Na ocasião, diversos aspectos da dengue foram apresentados, com o objetivo de estimular a conscientização para que se possa evitar a multiplicação do mosquito, além de habilitar os trabalhadores para que tenham melhores condições de zelar pelo ambiente de trabalho e até mesmo orientar outras pessoas.

Os técnicos alertaram que os criadouros estão em qualquer acúmulo de água parada, por menor que seja, como tampinhas de garrafa ou pequenos amontoados de folhas secas. No entanto, são encontrados com maior frequência em lixo, como resíduos plásticos, espalhados pelas ruas. A palestra enfatizou que é preciso atuar ativamente mantendo quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus e garrafas, por exemplo.

A equipe da Saúde também visitou a área externa do frigorífico, para eliminação e tratamento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. (*Foto: ação educativa ocorreu no frigorífico JBS – Divulgação)