Com vitória no fim de semana, Seduc completa dois anos de invencibilidade no Estadual Sub-17

Colorado de Anastácio está em busca do hexa na competição

Vitória sobre o Ceart manteve 100% de aproveitamento do Seduc - Reprodução

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Ceart, sábado (10), no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana, o Seduc assegurou a incrível marca de dois anos de invencibilidade no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. Os gols foram anotados por Pedro Henrique (duas vezes), Luan e Raul.

A partida foi válida pelo returno da segunda fase da competição. Já classificado para as semifinais e mesmo recém voltando de participação na Copa do Brasil Sub-17, o Colorado de Anastácio não tirou o pé e manteve o 100% na edição deste ano: cinco vitórias em cinco partidas, 22 gols marcados e apenas um sofrido.

A última derrota do time do técnico Branco foi há exatamente dois anos, em 12 de agosto de 2017, quando perdeu por 2 a 1 para o União. Desde então, são 26 jogos de invencibilidade.

Campeão nos últimos cinco campeonatos, o Seduc é o detentor da maior hegemonia da história do futebol sul-mato-grossense e busca o hexa para ampliar ainda mais o próprio recorde.

Pela liderança

A segunda fase do campeonato conta com seis times, divididos em dois grupos, que jogam em turno e returno, com mandos invertidos. Pelo regulamento, os dois melhores das chaves avançam para as semifinais.

Com nove pontos, o Seduc já está classificado em seu grupo, assim como o Grêmio Santo Antônio, que tem seis pontos. Na última rodada, no próximo sábado (17), os dois times se enfrentarão no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, para definir quem avança em primeiro. Mesmo em caso de derrota, o saldo de gols do Colorado (+11) é bem superior ao time da Capital (+04 gols). O Ceart foi eliminado sem conseguir um ponto sequer.

No outro grupo, o Cena terminou na liderança, com 10 pontos, seguido pelo Comercial, com três pontos. Ambos garantiram vaga nas semifinais. Costa Rica, com dois pontos, já está fora da competição.