Para os interessados em participar do 1º Concurso Artístico de Aquidauana, destinado aos que gostam de fotografia ou desenho, as inscrições permanecem abertas até sexta-feira (15). A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Aquidauana – através da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o edital, publicado na edição do último dia 05 de junho do Diário Oficial do Município, no qual estão disponíveis as normas e o formulário de inscrição, podem ser inscritas obras (desenho ou fotografia) inéditas que não tenham sido premiadas nem publicadas ou divulgadas, em parte ou em sua totalidade, em âmbito nacional.

O secretário municipal de Educação, Mauro do Atlântico, diz que o objetivo do concurso é incentivar estudantes e cidadãos, para que, por meio de desenhos e fotografias, produzam obras que valorizem a cultura local e belezas naturais da região de Aquidauana, celebrando, assim, o aniversário da cidade.

Poderão participar do 1° Concurso Artístico de Aquidauana, na categoria “Desenho”, os estudantes devidamente matriculados em turmas da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio das escolas do município. Na categoria “Fotografia”, a participação é livre para todos, desde que sejam atendidas as normas do edital e do regulamento. Os candidatos menores de 18 anos devem apresentar autorização de uso de imagem de seu responsável legal.

Os candidatos podem se inscrever por meio do formulário de inscrição constante no anexo I do edital, o qual precisará ser encaminhado exclusivamente pelo e-mail: gemed@aquidauana.ms.gov.br – até o prazo estabelecido.

A avaliação do concurso ficará sob responsabilidade de uma comissão técnica instituída através de Decreto Municipal. As obras serão avaliadas segundo os critérios de criatividade, originalidade, valorização da cultura local e riqueza temática. Estarão automaticamente desclassificados os trabalhos que apresentarem preconceitos, discriminação de qualquer ordem, ou que firam os direitos humanos.

O resultado final do concurso tem divulgação prevista para o dia 17 de agosto de 2018, no site da Prefeitura. Com relação à premiação, para os dois primeiros classificados de cada categoria será entregue um certificado, sendo que o primeiro lugar de cada uma das categorias também receberá uma medalha. A fotografia poderá ilustrar a capa do kit escolar da Rede Municipal de Ensino. O(s) desenho(s) do(s) aluno(s) melhor(es) classificado(s), matriculado(s) na Rede Municipal de Ensino, poderá(ão) ilustrar a capa do kit escolar.

Mais informações também podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Luiz da Costa Gomes, nº 700, Bairro Cidade Nova, telefone (67) 3241-2292.

Exposição Pública

Visando dar maior visibilidade aos trabalhos inscritos e classificados no concurso, todo o acervo completo de desenhos e fotografias ficará aberto à visitação em exposição, durante a programação de aniversário de Aquidauana, em locais a serem divulgados. (*Foto: concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação)

COMPARTILHE:

Comentarios

opinaram