7º BPM destaca resultados positivos do Policiamento Escolar Comunitário em Aquidauana e região

Viaturas de serviço estão presentes de forma constante no entorno escolar

Na região atendida pelo 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a aproximação entre os integrantes da Unidade e a comunidade escolar é considerada algo marcante. Viaturas de serviço estão presentes de forma constante no entorno das instituições de ensino, fator que inibe a ação de malfeitores que tentam assediar as crianças e os jovens e levá-los para o caminho das drogas e da violência.

A equipe de Policiamento Escolar Comunitário, composta pelo subtenente PM Paulo Rogério e o sargento PM Marcelo, está sempre atenta a quaisquer pessoas em atitude suspeita, que permeiam o ambiente escolar.

A iniciativa, no entanto, vai além do policiamento. Os integrantes da equipe também fazem questão de promover palestras educativas com os alunos, nas quais abordam temas variados, como violência escolar, bullying, prevenção às drogas e outros assuntos circunstanciais. Uma das atividades recentes aconteceu no último dia 09, na Escola Luiz Mongelli, em Aquidauana.

“Como não poderia ser diferente, a aceitação dos alunos é imensa, dada a interatividade entre a equipe de serviço e a garotada e a forma fácil e descontraída que os profissionais utilizam para chamar a atenção de todos. Este é o caminho”, destaca o 7º BPM, por meio de nota.

Além da sede, em Aquidauana, a área de atuação do 7º BPM compreende os municípios de Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e respectivos distritos. (*Fotos: equipe de Policiamento Escolar Comunitário – Divulgação/7º BPM)