7º BPM promove blitz educativa em Aquidauana

Ação ocorreu no Bairro Alto

Policiais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveram uma blitz educativa na cidade de Aquidauana, na manhã desta quarta-feira (06), na Rua Assis Ribeiro, em frente à Escola Centro Cristão de Ensino.

A ação, que contou com parceria do Detran (Departamento de Trânsito da Prefeitura de Aquidauana) e da própria escola, além de repassar dicar de segurança aos condutores, também buscou conscientizá-los sobre a importância de respeitar a travessia de pedestres na faixa.

Durante a blitz, os motoristas foram orientados a não utilizar aparelho telefônicos ao volante, usar cinto de segurança e não transportar crianças menores de 10 anos no banco da frente do veículo, entre outras orientações.

Também foram distribuídos folhetos para prevenção de acidentes, com orientações aos motoristas como, por exemplo, utilizar equipamentos de segurança. De acordo com a Unidade, são medidas consideradas essenciais para os condutores e passageiros, visando reduzir infrações cometidas nas vias, principalmente relacionadas a uso de celular e fila dupla. (*Foto: panfletos foram distribuídos durante a blitz – Divulgação/7º BPM)