Aquidauana: revitalização da praça da Matriz é entregue em celebração solene

Entrega aconteceu na data que marcou o primeiro ano da morte do padre Thiago Palmeira Machado, que tanto sonhava com a obra

Celebração solene aconteceu na noite desta quarta-feira - Divulgação/Agecom

Comunidade da região marcou presença em grande número na Igreja Matriz, na noite desta quarta-feira (05), quando foi entregue a obra de revitalização da pracinha do principal cartão-postal de Aquidauana.

A Prefeitura de Aquidauana ficou encarregada da implantação de paisagismo, nova iluminação e construção de calçada. Além disso, a própria Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição realizou melhorias na acessibilidade da Matriz e instalação de banheiro para uso comum.

O momento de maior emoção ocorreu na aspersão da nova imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição colocada na praça, exatamente como o padre Thiago Palmeira Machado (in memoriam), ex-pároco da cidade, tinha visto em um sonho.

Ele se empenhou para o projeto ainda em vida, mas não teve tempo de vê-lo sendo concluído. Morreu no dia 05 de fevereiro de 2019, aos 29 anos, de modo que a entrega da revitalização foi programada exatamente para a data que marcava a missa do primeiro ano de seu falecimento, como uma homenagem a quem tanto amava a Matriz.

Junto à comunidade estavam autoridades como o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e a primeira-dama Maria Eliza, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e a sua esposa, Viviane Nogueira Orro, o juiz da Comarca de Aquidauana, Giuliano Máximo Martins, e secretários municipais.

Tanto por parte do prefeito, quanto dos padres Paulo de Souza (pároco da Matriz) e Rodrigo de Castro, os discursos foram marcados por agradecimentos pela parceria e pela lembrança do padre Thiago.

Saiba mais:

Luto: morre o padre Thiago Palmeira Machado, ex-pároco de Aquidauana

Em luto, aquidauanenses e anastacianos lotam Matriz para se despedir do padre Thiago

Comunidade lota Matriz para missa de 7º dia do padre Thiago, ex-pároco de Aquidauana