Em projeto voluntário, comunidade se une para pintar quadra de escola em Campo Grande

Com participação de alunos e ex-alunos, iniciativa possibilitou o reencontro de amigos que estudaram no local

Ação ocorreu no último sábado - Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Em uma iniciativa que ocorreu em 445 cidades brasileiras e mobilizou 1,4 mil alunos do curso RenovaBR, a quadra da Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, em Campo Grande, ganhou uma pintura nova. No local, a ação contou com a presença de ao menos 50 voluntários, entre alunos e ex-alunos da instituição. A iniciativa foi do ex-estudante da escola campo-grandense e atual aluno do curso RenovaBR Cidades 2019, Oswaldo Neto.

O RenovaBR é uma escola de formação política apartidária que recebe alunos de diferentes partidos e ideologias, os quais desenvolvem ações voluntárias nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente e esporte.

No caso de Campo Grande, a escola Etalívio foi um dos três projetos voluntários que ocorreram no último sábado (05), reunindo a comunidade dos bairros Monte Castelo e Coronel Antonino, que, durante toda a manhã, revitalizou a quadra de esportes da instituição.

De acordo com o idealizador da ação, que estudou na escola entre os anos de 1993 a 1996, além da proposta sócia, a iniciativa teve ares de saudosismo.

“Pudemos voltar no tempo, trocar ideias. Foi um reencontro emocionante. O objetivo era retribuir à escola tudo o que aprendemos no passado, pois o Etalívio contribui com a nossa formação”, afirmou Oswaldo Neto.

Outra que destacou a importância da unidade escolar em sua vida foi a ex-aluna Beatriz Mesa, que estudou no local do 3º ao 9º ano.

“Foi muito importante para mim e acredito que para todos que participaram dessa renovação, porque pudemos reencontrar os amigos”, celebrou Beatriz.