Em vídeo, Corpo de Bombeiros de MS dá recado: ‘amigo que é amigo não derruba, segura’

Campanha vem após 'brincadeira' perigosa que se espalhou pelo País

Campanha do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul - Reprodução

Em uma campanha divulgada por meio das redes sociais, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul dá um recado importante e, ao mesmo tempo, faz um alerta contra uma ‘brincadeira’ perigosa que se espalhou recentemente pelo País.

O desafio é chamado de “quebra-crânios”, que consiste em duas pessoas induzindo uma terceira a ficar entre elas e dar um salto. Neste momento, a dupla posicionada nas extremidades aplica uma rasteira em quem está no meio, para que o desavisado ou a desavisada caia de costas no chão. Especialistas alertam que a queda pode causar uma fratura no punho, um trauma na coluna ou no crânio, entre outras consequências graves. Ou até terminar de forma trágica.

No vídeo do Corpo de Bombeiros de MS, três militares ficam posicionados exatamente da mesma forma do desafio. No entanto, quem está no meio, ao invés de ser derrubado, é seguro pelos parceiros de farda, momento em que vem o recado.

“Atenção, crianças, jovens e pais. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul não compartilha com esse tipo de brincadeira. Amigo que é amigo não derruba, segura”.

Veja, abaixo, o vídeo divulgado no Facebook oficial da corporação: