Fim de semana teve atletas de Aquidauana brilhando País afora; veja

Apesar da tristeza pela derrota do Azulão, fim de semana esportivo teve Keverson e Talita se destacando em suas modalidades

Se o resultado do Aquidauanense no primeiro jogo da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense acabou sendo lamentado pela torcida, teve atleta da cidade brilhando País afora neste fim de semana esportivo.

Na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, a aquidauanense Talita e a parceira Taiana ficaram com a medalha de prata. Elas se destacaram ao longo das partidas da competição, mas foram derrotadas por Fernanda Berti e Bárbara Seixas, parciais de 19/21, 21/17 e 19/17, na grande decisão na arena montada na Praia de Cabo Branco.

“Obrigada, João Pessoa, pelo fim de semana. Obrigada a todos, equipe, família, amigos e todos que torceram, muito feliz, orgulhosa do trabalho em equipe. Palavra que resume tudo isso: gratidão”, postou Talita nas redes sociais. No pódio, claro, a atleta, que realizou o sonho de ser mãe e retornou às quadras neste ano, contou com a presença especial do filho.

Outro atleta da cidade a brilhar no fim de semana foi Keverson, craque que fez história no Aquidauanense e esteve presente na campanha do vice-campeonato sul-mato-grossense de futebol 2011. O meia atacante, que agora defende as cores do Vitória-ES, foi o autor do gol que classificou o time para a decisão do Campeonato Capixaba depois de nove anos (comemoração na foto acima).

E foi com doses de emoção: o Estrela venceu o jogo de ida por 3 a 2. O Vitória abriu o placar no duelo de volta, resultado que levaria a disputa para os pênaltis. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o 1 a 0 persistia e tudo apontava para a temida decisão na marca da cal, Keverson aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e anotou o tento que fez explodir jogadores, torcedores e o técnico Wesley Martinelli: Vitória 2 x 0 Estrela.

Na final, o time do ex-meia atacante do Azulão terá pela frente o Real Noroeste, nos dias 20 e 27 de abril, sempre às 15h (de MS). (*Fotos: Keverson e Talita se destacaram no fim de semana esportivo – Vitória-ES/Divulgação e CBV/Divulgação)