Manifestação por trânsito mais seguro em Aquidauana e Anastácio será no próximo sábado

Denominada "Paz no Trânsito", manifestação acontece após graves acidentes recentes registrados na região

Acidente trágico na Rua Manoel Aureliano da Costa, na última sexta-feira - Reprodução

Em meio ao cenário de graves acidentes registrados recentemente na região, a população organiza uma manifestação por um trânsito mais seguro nos municípios vizinhos de Aquidauana e Anastácio.

De acordo com o instrutor de trânsito Julio Faria, a mobilização, denominada “Paz no Trânsito”, vai acontecer durante a manhã do próximo sábado (17), a partir das 10h, na Praça dos Estudantes, também conhecida como Praça Afonso Pena, no Centro de Aquidauana.

Toda a comunidade está convidada a comparecer ao evento, de preferência com uma camiseta branca, para se unir em prol da causa.

“A intenção é conscientizar a população com relação ao alto índice de acidentes de trânsito, não podemos ficar parados e assistindo às mortes acontecerem”, explicou Julio.

Dois casos recentes

Entre os casos recentes ocorridos na região, dois acidentes de trânsito acabaram tendo consequências mais graves. Em Aquidauana, na manhã da última sexta-feira (09), o motociclista Vanderci Aparecido Barbosa dos Santos, 47 anos, morreu após ser atingido por veículo GM/Prisma, de cor branca, que vinha em alta velocidade na Rua Manoel Aureliano da Costa. A motorista, que estava embriagada, não respeitou a sinalização de “Pare”. Ela foi presa pela PM (Polícia Militar).

Também em Aquidauana, no início da noite do último domingo (11), dois irmãos e duas mulheres vinham em uma caminhonete S-10, de cor prata, que trafegava em alta velocidade e colidiu com um veículo GM/Corsa, na Rua Giovani Toscano de Brito. A condutora do carro, apesar de estar fora de perigo, teve ferimentos graves. Momentos antes, há informações de que a mesma caminhonete esteve envolvida em outra colisão na cidade, no Bairro Nova Aquidauana.

Os irmãos fugiram do local, mas, com base em relato das mulheres que estavam junto com eles, foram localizados e presos pela PM. Ambos se encontravam em estado de embriaguez.