Paróquia Imaculada Conceição estabelece medidas e anuncia missas com transmissão online

Medidas têm duração inicial de 15 dias, prazo que poderá ser prorrogado

Igreja Matriz: cartão-postal de Aquidauana - Agecom/Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Aquidauana, estabeleceu medidas em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entre elas, a transmissão online de missas.

Conforme nota assinada pelo pároco padre Paulo do Nascimento de Souza, as medidas seguem orientações do bispo diocesano, Dom João Gilberto de Moura.

As missas dominicais, novenas e a missa do Santíssimo ficam suspensas, assim como as atividades de pastoral e eventos espirituais e sociais.

No entanto, isso não significa que os fiéis não poderão acompanhar missas ao longo do período. Celebradas pelos padres redentoristas, elas serão transmitidas de forma online, na página da Paróquia Imaculada Conceição, diariamente, às 18h.

Também haverá transmissão pela internet da tradicional missa na Comunidade Nossa Senhora das Dores, aos domingos pela manhã, a partir das 07h. Quem quiser, é possível ouvir pela rádio Avenida FM 91,7.

Outra medida é que os padres atenderão apenas confissões e direção espiritual, de forma individual, na Secretaria Paroquial, no horário comercial.

As ezéquias, cerimônias fúnebres, somente serão realizadas pelos padres Paulo Souza e Rodrigo Castro, da forma mais breve possível.

A nota também comunica a suspensão da entrega de comunhão por parte dos ministros da Eucaristia a enfermos e idosos. Em casos de extrema necessidade, um sacerdote deve ser acionado.

As medidas têm duração inicial de 15 dias, prazo que poderá ser prorrogado.