Programa Anastácio Ativa estimula atividades esportivas ao ar livre para população

Moradores podem participar gratuitamente das atividades, supervisionadas por profissionais de Educação Física

Academia ao ar livre, ao lado da Prainha - Divulgação

Com diversas atividades desenvolvidas em uma academia ao ar livre, ao lado da Prainha, o programa “Anastácio Ativa” busca estimular a prática esportiva e proporcionar mais saúde, bem estar, lazer e recreação à população anastaciana. A iniciativa é da Prefeitura de Anastácio – através da Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades são promovidas de segunda a sexta-feira, das 06h15 às 07h, supervisionadas por profissionais de Educação Física do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), de forma a favorecer uma melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis à população, além de fomentar a prática de esporte em locais públicos da cidade. As modalidades podem ser praticadas por crianças, adolescentes, adultos e idosos.

São oferecidos exercícios como caminhada, atividades físicas nos aparelhos, mini circuitos funcionais para perda de peso e fortalecimento muscular, ginástica localizada e alongamentos, melhorando, assim, a qualidade de vida dos moradores e reduzindo os riscos de que desenvolvam doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento dos níveis de colesterol, entre outros.

Prainha, cartão-postal de Anastácio – Divulgação

De acordo com o prefeito de Anastácio, Nildo Alves (PSDB), o projeto vai trazer muitos resultados positivos para a população.

“Nossa intenção é promover atividades esportivas e de lazer gratuitas com profissionais. Além de incentivar os jovens, as crianças e os adultos a praticarem alguma modalidade esportivas, os idosos também possuem um tratamento diferenciado, com atividades que os ajudam a continuarem ativos e por meio dos exercícios físicos, as dores e as doenças possam ser diminuídas,” destacou o prefeito.

Já a secretária municipal de Saúde, Aline Cauneto, enfatizou que a pasta vem buscando levar melhor qualidade de vida para a população, com diversos projetos desenvolvidos pela equipe do Nasf, tanto nas Unidades de Saúde quanto em espaços abertos, como é o caso do programa “Anastácio Ativa”.

Aos interessados em participar das atividades, basta procurar informações na sua ESF de referência ou comparecer à academia, no horário do programa.