Julgamento do Aquidauanense é adiado após procurador não comparecer

Clubes cogitam não entrar em campo na rodada deste fim de semana, já que o resultado do julgamento pode afetar a situação de vários deles na tabela

Inicialmente marcado para a noite desta quinta-feira (14), o julgamento do Aquidauanense precisou ser adiado porque o procurador responsável por apresentar a denúncia não marcou presença na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O Azulão foi denunciado no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), em janeiro, por conta de uma suposta escalação irregular de Alex Faria contra o Operário de Dourados, ainda na primeira rodada, quando o meia não constaria com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O julgamento foi remarcado para a próxima quarta-feira (20), às 18h30, quando a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense já estará encerrada, ou seja, os torcedores de vários times terão que esperar três dias para a definição das respectivas situações na tabela.

De acordo com a Gazeta MS, nos bastidores, os clubes se articulam para não entrar em campo neste fim de semana, já que a lista de classificados e rebaixados ficaria sob risco de ser alterada.

Como fica?

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Aquidauanense tem 15 pontos, dos quais seis podem ser perdidos em caso de punição pela escalação. Nessa situação, o Azulão cairia para a nona posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Urso e pela Serc, ambos com 10 pontos, e se juntando a Operário de Dourados (03 pontos), Novo (07 pontos) e União/ABC (08 pontos) entre as equipes que desceriam para a segunda divisão. A representação douradense, matematicamente, é a única já rebaixada.

A situação ficou ainda mais embolada com a derrota em casa do Urso para o Operário, em jogo atrasado que aconteceu nesta quinta-feira (14), pois o resultado do julgamento interessa ao próprio Urso, Serc, União/ABC e Novo, todos em busca de vagas na próxima fase e lutando para fugir do rebaixamento. Dos 12 participantes, o regulamento do campeonato classifica oito times e rebaixa os outros quatro.

Veja a classificação de momento da competição e os jogos da última rodada da primeira fase:

1º: Águia Negra – 23 pontos

2º: Operário – 21 pontos

3º: Sete de Setembro – 19 pontos

4º: Corumbaense – 17 pontos

5º: Comercial – 16 pontos (05 vitórias, saldo positivo de 01 gol)

6º: Costa Rica – 16 pontos (05 vitórias, saldo zerado)

7º: Aquidauanense – 15 pontos

8º: Urso – 10 pontos (02 vitórias, saldo negativo de 01 gol)

9º: Serc – 10 pontos (02 vitórias, saldo negativo de 06 gols)

10º: União/ABC – 08 pontos

11º: Novo – 07 pontos

12º: Operário-DD – 03 pontos

11ª rodada

Costa Rica x Urso
Novo x Serc
Águia Negra x Aquidauanense
União/ABC x Operário
Corumbaense x Sete de Setembro
Operário de Dourados x Comercial

(*Foto: julgamento do Aquidauanense interessa a vários clubes – Divulgação/Assessoria de imprensa do Aquidauanense F.C.)