Morador de Aquidauana é preso por capturar pacu de tamanho superior ao permitido e usar petrechos ilegais

Flagrante ocorreu durante fiscalização pluvial da Polícia Militar Ambiental

Morador de Aquidauana, 57 anos, foi preso durante a tarde do último sábado (13), na região da Ponte do Grego, por utilizar petrechos ilegais e capturar pescado acima da medida permitida pela legislação.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o flagrante ocorreu durante fiscalização pluvial de uma equipe de Campo Grande no Rio Aquidauana, já em operação pré-Semana Santa, realizada em todo o Estado.

O homem, que estava em uma embarcação, pescava com boias, que são petrechos proibidos. Ele não possuía licença de pesca e havia capturado um exemplar de pescado da espécie pacu, com 61 centímetros, portanto, acima do tamanho permitido pela legislação, que prevê até 57 centímetros para a espécie.

Além das boias, 17, no total, os policiais militares ambientais também apreenderam o pescado, o barco e o motor de popa. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.060,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

(*Foto: ação fez parte da operação pré-Semana Santa – Divulgação/PMA)