Torcida do Aquidauanense se mobiliza para caravana rumo ao Ninho da Águia

Estádio marca um dos capítulos mais emblemáticos da história do Azulão

Assim como vem sendo tradição em todos os jogos fora de casa, a torcida do Aquidauanense realizará uma caravana para a última partida da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto será diante do líder Águia Negra, domingo (17), às 15h (de MS), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

De acordo com a organização, o ônibus sairá no dia do jogo, às 08h (de MS), em frente ao Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste. O preço de ida e volta é de R$ 40,00. Quem estiver interessado deve entrar em contato com Gil Girotto, através do telefone (67) 9 9690-4210.

O Ninho da Águia representa um dos capítulos mais emblemáticos da história do Azulão, em 2011, quando a equipe enfrentou o Águia Negra nas quartas de final da competição estadual. Após igualdade por 1 a 1 em Aquidauana, os dois times iam empatando o jogo de volta por 2 a 2 até os 48 minutos do segundo tempo, resultado que classificava o clube de Rio Brilhante, dono de melhor campanha na primeira fase. No entanto, no último lance, o atacante Daniel marcou o gol que deu a vitória, a classificação, a recepção com carreata na cidade e significou a arrancada do Aquidauanense rumo ao vice daquele ano.

Julgamento

Antes do jogo contra o Águia Negra, porém, o Azulão terá pela frente o julgamento do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), por conta de uma escalação de Alex Faria contra o Operário de Dourados, ainda na primeira rodada, quando o meia não constava com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A decisão deve sair nesta quinta-feira (14). Caso o Azulão seja punido, perderá seis pontos, ou seja, ficará com 09 pontos e cairá para nona posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Urso e pela Serc, ambos com 10 pontos, e se juntando a Operário de Dourados, Novo e União entre as equipes que desceriam para a segunda divisão. (*Foto: torcida do Azulão acompanha o time em todos os jogos da competição – Divulgação/Assessoria de imprensa do Aquidauanense F.C.)