Com efetivo em pontos estratégicos, PM garante tranquilidade nos primeiros dias de Carnaval em Aquidauana

No começo da festa popular, atenções ficam voltadas para o distrito de Piraputanga, onde acontece a tradicional Pirafolia

Rondas e blitzes são promovidas em pontos estratégicos - Divulgação/7º BPM

Com efetivo reforçado e em pontos estratégicos, o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) garantiu a tranquilidade nos dois primeiros dias de Carnaval em Aquidauana. Nestes sábado (22) e domingo (23), as atenções se concentraram no distrito de Piraputanga, onde acontece a sétima edição do já tradicional Pirafolia, evento marcado por receber um grande público da região e turistas.

De acordo com a Unidade, as viaturas operacionais foram empregadas em ações de rondas no entorno do evento, com abordagens a pessoas em atitude suspeita. Além disso, durante a Pirafolia, dezenas de policiais militares também concentraram seus esforços nas proximidades do palco.

Para a Operação Carnaval 2020, o 7º BPM conta com o apoio do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

As ações promovidas nos pontos de acesso do município de Aquidauana e distrito de Piraputanga também visam coibir o tráfico de drogas e crimes de trânsito no período de Carnaval, incluindo blitzes em que são empregados os aparelhos conhecidos como bafômetros.

A Polícia Militar informou que a operação continua nestas segunda-feira (24), terceira noite de Pirafolia, e terça-feira (25), quando as escolas de samba de Aquidauana e Anastácio desfilarão na Avenida Pantaneta, a partir das 20h.