Em ações distintas, PM tira de circulação ladrões que agiam em Aquidauana e Miranda

Objetos furtados, incluindo uma moto, foram recuperados pelas equipes operacionais da Unidade

Ladrões foram presos em ações distintas das equipes operacionais - Divulgação/7º BPM

Em ações distintas, as equipes operacionais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tiraram de circulação três ladrões durante este primeiro fim de semana de junho. Eles agiram em duas residências e em uma propriedade rural, localizadas nas regiões de Aquidauana e Miranda. Receptadores também foram localizados e detidos.

De acordo com a PM, o primeiro preso foi um homem, 29 anos, que furtou vários objetos de uma casa no Bairro Guanandy, em Aquidauana. O proprietário do imóvel denunciou o caso por meio da Central de Operações 190, oportunidade na qual relatou que o crime ocorreu na madrugada de sábado (01º), quando alguém aproveitou a fresta da janela da cozinha para pegar a chave do depósito, de onde foram levados vários objetos, como ferramentas elétricas.

A equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) realizou rondas em diversos pontos da cidade e, no mesmo dia, por volta das 11h, foi informada por testemunhas sobre o suspeito, que estaria tentando vender uma motosserra e uma furadeira a moradores da região. Ele foi localizado, abandonou uma sacola e ainda tentou fugir quando percebeu a aproximação das motos policiais, sem sucesso. Todas as ferramentas foram recuperadas.

No segundo caso, dois adolescentes foram apreendidos – um por ter furtado um celular de residência situada no Centro de Miranda, o outro, por ter comprado o aparelho subtraído. A ação teve início depois que um homem relatou que alguém tinha entrado na casa da esposa dele e levado o celular da filha do casal. O denunciante ainda acrescentou que suspeitava de um adolescente residente na Rua Maria do Rosário.

Com base nas informações, a equipe de Radiopatrulha foi ao local e encontrou o suspeito, que admitiu o furto e disse ter vendido o aparelho para outro menor de idade. Para surpresa dos policiais, o comprador foi localizado e afirmou que o aparelho já havia sido comercializado com uma terceira pessoa, por R$ 50,00. A equipe esteve na residência do segundo comprador, mas ele não se encontrava no local. No entanto, a sua esposa entregou o aparelho e confessou que o marido tinha o comprado.

O terceiro e último caso resultou na prisão de um jovem, 25 anos, que furtou uma motocicleta Honda/Bros e outros objetos do próprio local onde trabalhava, uma propriedade rural de Aquidauana. O seu patrão denunciou a situação pela Central de Operações 190.

Os policiais militares da Força Tática promoveram rondas em diversos locais onde o jovem poderia estar. A bordo da moto furtada, ele foi encontrado no Bairro Ycaraí, onde ainda tentou fugir da equipe, sem sucesso. O rapaz foi perguntado sobre os demais objetos subtraídos e revelou tê-los vendido. A Força Tática contou com o apoio de outras guarnições – Radiopatrulhas de Aquidauana e Anastácio, Trânsito e Getam – para localizar o receptador, 51 anos, numa residência de Anastácio. No local, além dos materiais furtados, as equipes apreenderam uma arma de fogo e embrulhos de cocaína.

Os envolvidos nos três casos foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil de Aquidauana e Miranda.