Encontrado corpo de jovem que se afogou durante pescaria com amigos no Rio Taquari

Pescador encontrou o corpo boiando a cerca de 800 metros do local do afogamento

O jovem Wendel Alves da Silva, 21 anos, morreu afogado no Rio Taquari - Reprodução/Facebook

Desaparecido desde a última quarta-feira (07), quando se afogou durante uma pescaria com amigos no Rio Taquari, o jovem Wendel Alves da Silva, 21 anos, teve o corpo encontrado no início da manhã desta segunda-feira (12). As informações são do Coxim Agora.

Segundo o portal, um pescador percebeu a vítima boiando no rio e usou uma corda para amarrá-la, aos fundos da Aciac (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim), trecho a cerca de 800 metros do local do afogamento. Ele comunicou a situação para a PMA (Polícia Militar Ambiental), que, em seguida, acionou os bombeiros militares.

O corpo de Wendel foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim, para realização de exame necroscópico.

O caso

No começo da noite da última quarta-feira, Wendel e mais dois companheiros de trabalho, Damião Franco Silva, 30 anos, e Valderley da Silva, 35 anos, foram pescar na região onde o Córrego Fortaleza deságua no Rio Taquari, em Coxim, município distante 270 quilômetros de Aquidauana. O objetivo do trio era realizar pesca com rede, na modalidade arrastão. Os amigos contaram que a vítima, provavelmente, tinha se enroscado na rede de pesca antes de se afogar e desaparecer nas águas.

Valderley ficou posicionado no barranco, às margens do Taquari. Uma das pontas da rede foi segurada por Wendel, que seguiu até o meio do rio, que não estava muito cheio e possibilitava a caminhada sem grandes problemas. Já Anderson deveria pegar a outra ponta do petrecho. Ele contou que sentiu um puxão no momento em que passavam a rede e, na sequência, ouviu gritos de socorro de Wendel. Também disse que tentou ajudar o amigo, apesar da escuridão no local, mas a vítima começou a puxá-lo para o fundo, momento em que ele agiu para se desgarrar e evitar o próprio afogamento.

Wendel desapareceu e não foi mais visto desde então. Os dois amigos afirmaram que ficaram em choque e que chegaram a realizar buscas de barco, permanecendo até meia-noite no rio, mas não obtiveram êxito.