Maternidade Municipal de Anastácio registra 32 partos no primeiro mês de funcionamento

Inauguração foi no dia 01º de agosto

Maternidade está em funcionamento desde o início de agosto - Arquivo

Nesta semana, a Prefeitura de Anastácio – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – divulgou que a Maternidade Municipal registrou 32 partos em seu primeiro mês de funcionamento.

O local foi inaugurado no último dia 01º de agosto, o que dá uma média pouco superior a um nascimento por dia. Durante o primeiro mês, foram feitos partos de 22 meninos e 10 meninas.

Com uma população estimada de 25.135 habitantes, de acordo com dados de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município sempre teve a maternidade considerada como uma necessidade urgente para a população.

A inauguração foi viabilizada com recursos próprios, além do gasto mensal médio com o pagamento da equipe médica, investimentos que, segundo o prefeito Nildo Alves (PSDB), buscaram proporcionar que as gestantes pudessem ter seus filhos na própria cidade.

A equipe conta com médico obstetra, auxiliar de obstetrícia, médico pediatra, médico anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos escolhidos de maneira seletiva para atender a população anastaciana de forma humanizada, de acordo com a secretária de Saúde, Aline Cauneto.