Militares do Corpo de Bombeiros de Aquidauana participam de instrução de salvamento veicular

Atividade prática foi realizada no pátio do Detran do município

Instrução prática foi promovida durante três dias - Divulgação

Integrantes do 1º SGBM (SubGrupamento de Bombeiros Militar), em Aquidauana, participaram de uma instrução prática de salvamento veicular, ministrada pelo comandante da Unidade, capitão Vinicius Barbosa Gonçalves, e pelo sargento Elvis Freitas.

A atividade aconteceu no pátio do Detran (Departamento de Trânsito) de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova, entre terça (09) e quinta-feira (11). Foram promovidas oficinas de estabilização veicular, técnicas de desencarceramento, extração ângulo zero e, por fim, um simulado geral.

A instrução teórica havia sido realizada no mês passado, entre os dias 24 e 27, na sala de instrução do quartel de Aquidauana, com a participação de todo o efetivo operacional e o objetivo de aprimorar o atendimento de toda a população da região e suas demandas.

O comandante do 1º SubGrupamento de Bombeiros Militar, capitão Vinicius, destacou positivamente o comprometimento dos militares participantes e o empenho dos envolvidos na logística para que tudo ocorresse com sucesso. A ação contou com o apoio da ABM/CBM-MS (Academia de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), que disponibilizou os equipamentos estabilizadores verticais (V-Strut) utilizados.

Capitão Vinicius também agradeceu ao Detran, na pessoa do diretor do local, Clézio Fialho, por disponibilizar prontamente espaço e veículos para a realização das instruções práticas.

Veja mais fotos: