Projeto desenvolvido em Aquidauana busca votos para receber apoio financeiro em movimento nacional

'Adote 1 Atleta' está entre as 100 iniciativas selecionadas pelo Movimento Bem Maior

Projeto Adote 1 Atleta já teve sua importância reconhecida nacionalmente - Divulgação

Desenvolvido em Aquidauana, o projeto Adote 1 Atleta está entre os 100 selecionados pelo Movimento Bem Maior, responsável por identificar, apoiar e dar visibilidade a causas sociais e instituições dos mais variados tipos espalhadas pelo Brasil. Os 50 projetos mais votados serão contemplados com um recurso de R$ 100 mil.

Para os interessados em votar, o primeiro passo é acessar o portal https://movimentobemmaior.org/edital2019vote/ e realizar o cadastro, sendo necessário ter em mãos o CPF e um e-mail ao qual a pessoa possua acesso. Caso não tenha e-mail, basta criar uma conta no link https://signup.live.com/signup.

Após a conclusão do cadastro, o internauta receberá um e-mail do Movimento Bem Maior pedindo para confirmar o endereço. Dessa forma, será feito o redirecionamento para a página na qual é preciso preencher o CPF e a senha para efetuar o login. Na busca por regiões, basta selecionar Mato Grosso do Sul, procurar o vídeo com a professora Amaiza, coordenadora do Adote 1 Atleta, e votar no projeto “Ponto da Virada”.

Desde esta quarta-feira (10), dois pontos de votação foram estabelecidos na cidade para os interessados em ajudar – o Calçadão da Sete de Setembro, no Centro, e o Atlântico Super Center, no Bairro Santa Terezinha.

Importância reconhecida nacionalmente

Um dos investidores sociais do Movimento Bem Maior é o apresentador Luciano Huck, que, em 2014, tomou conhecimento do Adote 1 Atleta por meio dos Caçadores de Bons Exemplos e se impressionou com o projeto, idealizado pelo agente penitenciário Claudio dos Reis Alviço, o qual tinha como objetivo tirar o medo demonstrado no olhar pelos filhos dos detentos e incentivar a prática do basquete e outras atividades entre crianças carentes.

À época, no quadro “Um Por Todos e Todos por Um”, do Caldeirão do Huck, da TV Globo, o projeto ganhou uma sede própria, no Bairro Nova Aquidauana, e mantém sua causa social desde então. De acordo com a equipe do Adote 1 Atleta, estar entre os 50 mais votados para receber o recurso de R$ 100 mil será muito importante para garantir a manutenção das atividades e o atendimento às crianças de Aquidauana e região.