Com exceção de Miranda, escolas da Rede Estadual de MS iniciam recesso escolar

Em Miranda, recesso da REE vai começar no dia 17 de julho

Maior parte das unidades escolares da REE fica sem atividades a partir desta segunda-feira - Divulgação

Mais de 234 mil estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul estão no recesso escolar de julho, período de 15 dias que marca o fim do primeiro semestre e que antecede a segunda metade do ano letivo nas 362 unidades escolares em todo o Estado. Na maior parte das unidades da REE, esta segunda-feira (01º) também marca o começo do descanso de duas semanas para cerca de 18 mil professores – temporários e efetivos.

Conforme prevê o calendário escolar, adotado no início de 2019, são 210 dias letivos neste ano. Dessa forma, os estudantes retornam às aulas no próximo dia 15.

A exceção fica por conta da cidade de Miranda, onde as escolas da Rede Estadual de Ensino permanecem com as aulas e terão o recesso escolar entre os dias 17 e 31 de julho, conforme publicado na edição n. 9.920 do DOE (Diário Oficial do Estado), do último dia 10 de junho.

A mudança aconteceu para adequar as datas com as escolas da Rede Municipal de Miranda, já que os estudantes de ambas as redes compartilham o sistema de transporte escolar, que, dessa forma, não terá a prestação de serviços afetada. Em Miranda, há seis unidades escolares da REE, sendo três urbanas e três rurais (indígenas). Juntas, elas atendem cerca de 1.8 mil estudantes em todas as etapas da Educação Básica e projetos da SED (Secretaria de Estado de Educação).