Corpo de Bombeiros de Aquidauana promove capacitação de atendimento pré-hospitalar em Miranda

Militares do Corpo de Bombeiros de Aquidauana promoveram uma capacitação de atendimento pré-hospitalar para servidores do HMRAF (Hospital Municipal de Miranda Renato Albuquerque Filho), nos últimos dias 27 e 28 de novembro.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas de ambulância participaram do curso para nivelamento de conhecimento para o atendimento a emergências e urgências, no qual tornaram-se aptos a realizar uma abordagem quando estiverem no serviço diuturno.

Os servidores do HMRAF prestam atendimento de primeiros socorros e transporte à comunidade local, e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento enxergou a necessidade de capacitá-los para esse tipo de atendimento.

No encerramento, o evento foi marcado por uma ocorrência simulada com a participação de viatura e equipamentos da corporação, deslocados de Aquidauana, com a participação dos servidores-alunos da comunidade, que atuaram de figuração.

A prefeita de Miranda, Marlene Bossay (MDB), e o secretário municipal de Saúde, Wilson Braga, marcaram presença no evento, realizado em uma propriedade rural, com o objetivo de simular uma ocorrência de forma fidedigna.

(*Fotos: capacitação aconteceu no fim do mês passado – Ronaldo Vídeo)