Após agir duas vezes em Aquidauana, ladrão segue para Anastácio, mas acaba preso pela PM

Em um dos casos, ele chegou a enforcar uma jovem que passava pela Ponte Velha. Ela teve a bolsa roubada.

Jovem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana - JNE

Após cometer furto e roubo seguidos em Aquidauana, o jovem Matheus Soares de Moraes, 21 anos, atravessou a ponte e acabou sendo preso na cidade vizinha Anastácio, na noite desta quarta-feira (10).

A ação teve início depois que a equipe de Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu a informação sobre o furto de um imóvel de Aquidauana, na Rua Estevão Corrêa, de onde foram levadas bicicletas e ferramentas de trabalho do proprietário, 53 anos. Os policiais militares realizaram rondas e encontraram o meio de transporte perto de uma empresa de alarmes, no Centro.

Na sequência, via rádio, a equipe foi comunicada que uma jovem, 24 anos, havia acabado de ser vítima de roubo na Ponte Velha. Ela ainda estava no local e, muito nervosa e assustada, relatou que atravessava a ponte e foi surpreendida pelo ladrão, que a enforcou e tampou sua boca, ordenando que não olhasse pra ele. O criminoso roubou a bolsa da vítima, na qual ela levava dinheiro, celular e pertences pessoais. Em seguida, fugiu para a cidade vizinha.

Com base nas características descritas, a Força Tática se dirigiu para Anastácio e logo localizou Matheus. Ele percebeu a viatura se aproximando e ensaiou uma fuga, sem sucesso. Após ser imobilizado, o jovem ainda se debateu para tentar escapar dos policiais. Ele estava com uma das ferramentas furtadas do imóvel, o celular da jovem e parte do dinheiro que ela carregava na bolsa. Matheus confessou ser o autor do furto e do roubo, mas disse que tinha jogado nas ruas de Anastácio alguns pertences roubados da jovem.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova, para as providências cabíveis ao caso. (*Com informações do JNE)