Após desobedecer ordem de parada, motorista abandona veículo com 850 quilos de maconha na estrada

Ele fugiu para o mato e não foi mais localizado. Polícia prendeu batedor.

Droga totalizou 850 quilos - Divulgação/DOF

Ação realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultou na apreensão de 850 quilos de maconha, na manhã desta sexta-feira (21), no distrito de Ipezal, em Angélica, município distante 407 quilômetros de Aquidauana. A droga foi encontrada dentro de um veículo Toyota/RAV4, de cor branca. O motorista fugiu, mas um homem que realizava o serviço de batedor acabou sendo preso.

Durante a Operação Hórus, o DOF abordou, primeiramente, um veículo Chevrolet/Onix, também de cor branca, na MS-145. Na sequência, os policiais deram ordem de parada ao condutor da RAV4, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Pouco tempo depois, o homem abandonou o SUV e fugiu em direção a um matagal, às margens da rodovia, não sendo mais encontrado.

Depois que a equipe encontrou a maconha na RAV4, o condutor do Onix admitiu que havia sido contratado como batedor de estrada. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e apresentado na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), juntamente com os tabletes apreendidos.

A Operação Hórus é promovida pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.