Cada um por si: mulher vê marido fugir e acaba presa sozinha por tráfico de drogas

Homem se mandou ao saber que polícia estava próxima ao local

Cristiane de Alencar Sansão, 41 anos - Divulgação

Cristiane de Alencar Sansão, 41 anos, foi flagrada traficando drogas e acabou presa na tarde desta quarta-feira (27), numa residência localizada no Bairro Jardim Corcovado, em Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana. O marido dela, Lourival de Souza Fernandes, 42 anos, fugiu ao saber que a polícia estava próxima ao local.

A equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) recebeu uma denúncia anônima sobre o ponto de venda de drogas, que funcionava na Rua Itabaiana. Os policiais, então, organizaram campana na região e perceberam que havia grande movimentação de pessoas na entrada da casa.

Um dos usuários entrou e saiu rapidamente do local, de moto, mas a equipe realizou o acompanhamento tático e conseguiu abordá-lo. Ele confessou que tinha comprado uma porção de cocaína de um homem chamado Lourival e que sabia que um casal vendia drogas na residência.

Com base nas informações, os policiais retornaram para a campanha e flagraram outros dois usuários chegando e saindo do local. A equipe, então, decidiu se aproximar e encontrou Cristiane já no portão do imóvel. Por meio de mensagem de celular, a mulher havia sido avisada sobre a presença da polícia na rua, mas apenas o marido conseguiu fugir.

No interior da casa, foram encontrados papelotes e uma porção grande de cocaína, uma porção grande de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, duas porções grandes de maconha, anotações demonstrando a contabilidade do tráfico, o valor de R$ 1.100,00, quatro munições intactas de calibre 22 e um televisor AOC 50 polegadas, sem o número de série.

A mulher recebeu voz de prisão e foi apresentada na Denar, juntamente com o material apreendido durante a ação.