Dono de transportadora é um dos presos durante operação do Gaeco em Aquidauana

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

Movimentação na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, na manhã desta segunda-feira - JNE

Entre os presos na Operação Balcão de Negócios, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), está Greberson Rodrigues dos Santos, 45 anos, dono de uma transportadora. Na manhã desta segunda-feira (08), os policiais foram até a casa dele, na Vila Paraíso, na cidade de Aquidauana, para cumprir um mandado de busca e apreensão, oportunidade em que encontraram munições de calibre 22 e R$ 8.113,00 em espécie. Diante da situação, Greberson recebeu voz de prisão.

A Operação Balcão de Negócios, que cumpre 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em Aquidauana e Campo Grande, mira uma organização criminosa dedicada a praticar tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. Também foram presos dois policiais civis lotados em Aquidauana, os investigadores Gil Vasconcelos e Paulo César dos Reis, além de Matheus Oliveira, filho da advogada Mary Stella Martins de Oliveira, e Aires Batista Vilalba, advogado e perito forense aposentado.

Mary Stella foi uma das 12 pessoas presas, no mês passado, por participação no furto de 101 quilos de cocaína da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Na oportunidade, também foi preso o delegado Éder Oliveira Moraes, ex-titular do local.