Em poucas horas, PMs do Getam detêm adolescente por posse de drogas e prendem foragido da Justiça

Menor foi flagrado quando andava de moto no Centro de Anastácio. Foragido foi encontrado durante abordagem em Aquidauana.

Ações ocorreram no último sábado - Divulgação/7º BPM

No último sábado (22), em um intervalo de poucas horas, a equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tirou de circulação um foragido da Justiça, 49 anos, além de apreender um adolescente, 17 anos, flagrado com drogas.

De acordo com a PM, por volta das 10h30, o menor foi abordado quando conduzia uma moto no Centro de Anastácio, após a Unidade receber denúncia anônima de que ele estaria levando drogas. A confirmação da informação veio na busca pessoal, oportunidade em que a equipe encontrou porções de maconha e uma razoável quantia em dinheiro com o adolescente.

Já no fim da tarde, em torno das 17h50, os policiais militares do Getam abordaram o homem de 49 anos, que caminhava no Bairro Alto, em Aquidauana. Ele mudou repentinamente de direção ao perceber a aproximação da equipe e, com esta atitude, acabou “entregando” que possuía um mandado de prisão, conforme foi verificado através do Sistema de Checagens da Segurança Pública.

Os dois envolvidos foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil dos municípios vizinhos, para as providências necessárias aos respectivos casos.