Em pouco mais de 24 horas, equipes da PM prendem três foragidos em Aquidauana

Ações foram realizadas por equipes do Getam, da Força Tática e Radiopatrulha

Em um período pouco superior a 24 horas, três foragidos da Justiça foram presos pelas equipes operacionais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Aquidauana. Os números, segundo a Unidade, são resultantes das rondas e abordagens realizadas em diversos pontos da cidade, seguidas de consulta no Sistema de Checagens da Segurança Pública.

O primeiro foragido, 49 anos, foi preso no fim da tarde de domingo (10), por volta das 17h, quando manuseava alguns fios de cobre em um terreno baldio, no Bairro Alto. A equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) abordou o suspeito e recebeu dele a informação de que o dono tinha o autorizado a ver os fios no local. No entanto, na consulta do nome através do sistema, os policiais verificaram uma determinação de imediata prisão.

Já durante a noite de domingo, em torno das 19h, a equipe de Força Tática foi acionada para uma ocorrência de discussão familiar, no Bairro Santa Terezinha. No local, os integrantes apuraram que a mulher envolvida, 32 anos, possuía um mandado de prisão, expedido pela Justiça.

Na noite desta segunda-feira (11), também por volta das 19h e novamente no Bairro Santa Terezinha, a equipe de Radiopatrulha abordou diversos suspeitos em um bar da região. Contra um deles, 56 anos, havia uma ordem de prisão, expedida por autoridade competente.

A PM, nas três situações, apresentou os envolvidos na Delegacia de Polícia Civil de município, onde eles foram deixados à disposição do Poder Judiciário. (*Foto: foram três foragidos presos em pouco mais de 24 horas – Divulgação/7º BPM)