Em três dias, PM tira seis foragidos de circulação em Aquidauana, Anastácio e Miranda

Foram três casos em Aquidauana, dois em Anastácio e um em Miranda

Abordagens da PM resultaram na prisão de diversos foragidos - Divulgação/7º BPM

Em balanço divulgado nesta segunda-feira (30), o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) informou que, no período de três dias, seis foragidos da Justiça foram retirados de circulação na área de atuação da Unidade.

Na manhã de sexta-feira (27), no Bairro Alto, em Aquidauana, a equipe de Força Tática prendeu um homem, 28 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito no qual o seu carro danificou outro veículo que estava estacionado na via. O Sistema de Checagens da Segurança Público apontou que ele estava foragido.

Ainda na manhã de sexta-feira, também em Aquidauana, mas na Vila Pinheiro, a equipe de Força Tática realizava policiamento e desconfiou do nervosismo demonstrado por um jovem, 20 anos, ao perceber a aproximação da viatura. Ele possuía uma determinação judicial de imediata prisão.

Já na manhã de sábado (28), a equipe de Radiopatrulha de Anastácio promovia rondas na região do Bairro Jardim Campanário, momento em que percebeu atitude suspeita de um homem, 47 anos. Conforme verificado no sistema, havia restrições da Justiça em nome dele.

Também no sábado, de tarde, policiais militares da Radiopatrulha de Miranda detiveram um adolescente, 14 anos, que caminhava pela região central da cidade. Ele tinha um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

Os últimos dois casos foram na manhã de domingo (29). Primeiro, em Anastácio, no Jardim Campanário, a Força Tática prendeu um homem, 41 anos, que tentou esconder o rosto quando viu os PMs. Contra ele, a equipe verificou a existência de um mandado de prisão emitido pela Justiça.

Depois, no Conjunto Ovídio Costa I, em Aquidauana, outra abordagem bem-sucedida foi protagonizada pela equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas), após um homem, 47 anos, tentar mudar bruscamente de direção. Ele tinha não apenas um, mas dois mandados de prisão em seu nome.

Todos os foragidos retirados de circulação foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil dos municípios, ficando à disposição do Poder Judiciário.

“As incansáveis abordagens realizadas pelos policiais militares foram primordiais para a segurança das comunidades atendidas”, destacou o 7º BPM, por meio de nota.