Flagrado em alta velocidade, motorista tenta se passar por tenente da PM e apresenta identidade funcional falsa

Durante a abordagem, jovem acabou entrando em contradição

Jovem, 25 anos, não conseguiu sustentar a farsa - Divulgação/PM

Jovem foi preso após ser flagrado dirigindo caminhonete Toyota/Hilux em alta velocidade, na noite deste domingo (11), no Bairro Amambai, em Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana. Durante a abordagem, ele ainda tentou se passar por tenente da PM (Polícia Militar).

A ação ocorreu no cruzamento das avenidas Júlio de Castilho e Tamandaré, durante policiamento ostensivo e preventivo da equipe de Força Tática do 1º BPM, responsável pelo policiamento na região urbana do Centro da Capital.

O condutor da Hilux, 25 anos, identificou-se como tenente da PM, no entanto, acabou entrando em contradição ao dizer que era um oficial do Exército Brasileiro. Por fim, apresentou uma identidade funcional de 3º sargento do próprio Exército.

Sem conseguir sustentar a farsa, o motorista acabou revelando aos policiais que o documento apresentado não era verdadeiro. A equipe de Força Tática o prendeu e encaminhou à Depac (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde ele acabou autuado em flagrante delito por uso de identidade falsa.